domingo, 30 de setembro de 2007

Tufos e pormenores...

Pois é, já um alguém (ou melhor, O alguém) me disse que eu devia era ter uma apetência especial por tufos... Tufos de pelo, de cabelo, sei lá, tufos! E apesar de na altura pensar "não percebeste nada disto, tratam-se de pormenores", agora até compreendo a afirmação que me foi feita.

É que, tal como muitos de nós já se devem ter apercebido, o que para nós são pormenores para os outros são apenas coisas ou gestos como outros quaisquer, e que às vezes nem se notam ou não têm importância. Ou seja, os meus tufos são apenas tufos para muita gente (aliás, para quase toda a gente para além de mim), e a música que apareceu naquela cena daquele filme e que eu nem sequer reparei é de certeza, por sua vez, um pormenor para muita dessa gente.

Agora, se este post foi só um post e os tufos que se seguem são apenas tufos fotografados por mim, ou se tudo é um belo (!) pormenor da minha personalidade e vontade de aqui escrever e mostrar algo, digam-me vocês! ;)

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Tomates e bolsa de doutoramento

E perguntam-se vocês, "o que é que os tomates têm a ver com bolsa de doutoramento?" E eu respondo: nada, absolutamente nada!

Eu passo a explicar, os tomates que podem ver neste post pertenciam a uma banca de frutas e vegetais do mercado de la Boquería, em Barcelona. Gostei muito deles e decidi fotografar. E sim, eu sei que são só uns tomates, mas gostei mesmo da foto! E tal como avisei na 1ª entrada, tenho fotos que quero mostrar =p




Quanto à outra parte do título, "bolsa de doutoramento", na verdade queria mesmo partilhar que essa já cá canta! HEHEHE!!! Pois é, consegui a dita cuja, quatro anos a trabalhar como eu gosto e a ser (bem) paga para isso! Sim, também se poderia dizer "eeehhh, que marrona que ela é, eeehhh", mas eu gosto mesmo mais da versão "parabéns pah"!!! =p Teremos nós a 1ª Wibewinha doutorada???

Ai, hoje a vida é mesmo bela! =)


Bjinhos bjinhos!!!

domingo, 16 de setembro de 2007

O porquê do meu Retrovisor

porque já toda a gente tem um,
porque gosto daqueles que os meus amigos têm,
porque tenho saudades de escrever,
porque tenho fotos que gostava de mostrar,
porque gosto de paisagens nostálgicas,
porque gosto de dizer aquilo que penso,
porque assim isso parece mais fácil,
porque não vai ser nada tão importante,
porque sinto falta de pensar algo como meu,
porque sinto falta de dar algo de mim a alguma coisa mais que o resto,
porque vejo muito o tempo passar,
porque muitas vezes sinto a vida passar,
porque isso nunca me parece bem,
porque gosto do cinzento e do sépia,
porque gosto de café também,
porque me apetece criar,
e acima de tudo
porque me apeteceu muito.
E agora, vai durar?!